terça-feira, 28 de junho de 2016

Santana do Cariri: Oposição já têm 3 nomes definidos para pré candidatos a prefeitos



Depois dos ex-prefeitos  Jesus Garcia  (PSDB) e Zé Maia  (PP) , agora foi a vez do atual vice -prefeito Silvio Matos (PDT) oficializar a sua pré candidatura a sucessão da prefeita Daniele Machado  (PSL) em Santana do Cariri.

A decisão de lançar o nome do vice prefeito ocorreu depois de uma reunião da bancada do partido na câmara municipal com as presenças dos vereadores Arclebio Dias, Eduardo e Vicente Brilhante e da vereadora suplente Luciene. Na reunião o vereador Vicente Brilhante , que até então era virtual candidato , retirou o seu nome e declarou apoio ao vice prefeito. De acordo com o vereador Arclebio a decisão foi tomada em comum acordo com a bancada e o lançamento da pré candidatura do Silvio Matos pela legenda trabalhista foi aprovada por unanimidade dos pedetistas.

Silvio Matos é professor da rede estadual de ensino e já foi vereador. Recentemente se desfilou do Partido dos Trabalhadores  (PT) que pertence à base de apoio da prefeita Daniele. Na oportunidade o vice prefeito rompeu com o grupo de situação e anunciou a sua pré disposição de ser candidato a sucessão. Ele chegou a se filiar ao Partido Verde  (PV) mas foi no PDT que o ex petista encontrou apoio para a sua pretensão de disputar a prefeitura nas eleições deste ano. Resta saber se agora, com o apoio declarado do grupo pedetista, Silvio Matos conquistará também o apoio do pré candidato Zé Maia que garante ter o apoio também do governador Camilo Santana  (PT) e do ex governador Cid Gomes  que é o comandante estadual do partido pelo qual se lança pré candidato o atual vice prefeito. Se conseguir compor com o Zé Maia certamente o Silvio Matos construirá uma boa frente de oposição.

Enquanto isso, o ex prefeito Jesus Garcia já definiu a sua pré candidatura junto com a vereadora Gilvaneide  (PR) alheio ao arco de aliança do PDT e do PP indicando que a oposição terá pelo menos 2 candidatos concorrendo com a atual prefeita.

O Partido Social Liberal  (PSL) que é a sigla majoritária da situação já marcou inclusive a data da sua convenção municipal que será no proximo dia 5 de agosto.

Sobre a possibilidade de aliança com o PDT o ex prefeito Zé Maia afirmou ao Plantão Político que é o que deve acontecer por serem o seu partido e do vice prefeito  pertencentes à base de apoio do governo do estado e pela boa relação política entre o ex e o atual governador e principalmente pela boa relação do seu grupo político com o grupo do vice prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário