terça-feira, 30 de julho de 2013

SEDES promove Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Nova Olinda, promovem a VII Conferência Municipal da Assistência Social que será realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social, neste dia 1º de agosto, no Centro de Eventos José Ariovaldo Sampaio, no centro. O evento será iniciado a partir das 7h30 horas, com o cadastramento dos participantes, de diversos setores da sociedade, até às 15 horas. O tema central será a Gestão e Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. E contará com a palestra da psicóloga Maria Eliane Lacerda do Nascimento.

A cada dois anos, a cidade avalia os serviços desenvolvidos através do Suas. A partir das discussões, são elaboradas as propostas a serem deliberadas em plenário, assim como são escolhidos os delegados e observadores que irão levar as resoluções locais apresentadas e defendidas na conferência estadual e nacional. A meta do evento deste ano foi, de forma participativa e democrática, conhecer as demandas sociais, com o objetivo de melhorar os serviços, além de fazer com que eles garantam os direitos da população estabelecidos na Lei Orgânica de Assistência Social (Loas).


Após a VII Conferência Municipal de Assistência Social, a expectativa da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social é que as propostas listadas pela população e pelos servidores sejam aprovadas pelo Conselho Nacional de Assistência Social. A primeira dama do município, Laileide Carneiro, Secretária do Desenvolvimento Econômico e Social lembra que “as conferências são apenas o primeiro passo para a formação de espaços de reivindicações por mudanças das políticas públicas que regem o setor” disse. E “nesse início do governo Ronaldo Sampaio isso nos parece oportuno e necessário para construirmos uma administração com união e transparência” complementa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário