quinta-feira, 18 de julho de 2013

Academia de Saúde será inaugurada nesta sexta-feira


A Prefeitura de Nova Olinda, através da secretaria de Saúde, inaugura amanhã, dia 19, a partir das 19 horas, a Academia da Saúde Francisco Amorim da Franca, no Centro, em frente ao Centro de Saúde.

O programa atenderá pacientes cadastrados no Posto de Saúde da Família (PSF), com um trabalho de prevenção e controle de doenças como a diabetes e a hipertensão.
Em entrevista à Rádio Nova Olinda FM nesta quinta-feira, 18, o secretário Pedro Neto de Sousa contou que a Academia conta com dois espaços. A parte externa é composta de cinco equipamentos: espaldar, barra fixa, barras paralelas, prancha abdominal e barra de alongamento. A área interna é composta por um salão, sala de atendimento e banheiros masculino e feminino. A secretaria de Saúde do município contou com a parceria da secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos para a entrega do projeto.
O secretário explicou ainda que os usuários devem fazer o seu cadastro para utilizar os recursos da Academia de Saúde. Antes de iniciar os exercícios os interessados devem procurar o médico do PSF da sua área e pedir uma indicação clínica, em seguida, já no atendimento da Academia a pessoa será encaminhada para os demais profissionais como educador físico, fisioterapeuta e nutricionista que compõem a equipe multidisciplinar que atenderá ao público de segunda a sexta-feira, no horário das 6 às 10 horas.
Saiba mais

As atividades previstas estão distribuídas segundo cada espaço que compõe a Academia de Saúde, assim:

Externa - Exercícios de Alongamento, Abdominal, Flexão de Braço;
Interno – Dança, teatro, Música e Pintura.
O Programa Academia da Saúde do Ministério da Saúde, foi criado pela Portaria nº 719, de 07 de abril de 2011, tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário