sexta-feira, 28 de junho de 2013

Nova Olinda promove III Conferência Municipal de Educação para a CONAE 2014


A Secretaria de Educação Municipal de Nova Olinda realiza hoje, 28, a Conferência Municipal de Educação como intercâmbio de debates da CONAE 2014 – Conferência Nacional de Educação. A CONAE tem um caráter mobilizador e propositivo, canalizando as aspirações e expectativas da sociedade brasileira, construindo com o poder executivo e o legislativo propostas para a definição e implementação de políticas públicas para a educação. Dessa forma, a conferência municipal objetiva construir diretrizes a fim de fortalecer a educação básica no município através da participação democrática, reforçando desta forma, o Plano Nacional de Educação.

O evento que teve início às 8 horas no auditório da Secretaria Municipal de Educação contou com a palestra da professora Edna Belém, coordenadora da CREDE 18, sobre o tema central da conferência “O PNE na articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”. A conferência tem o objetivo de debater e apresentar propostas para melhorar a educação básica em todas as etapas e modalidades de ensino no município de Nova Olinda para que sejam apresentadas e adicionadas às demais propostas de todo Estado do Ceará e unificá-las às de todo o Brasil. Na ocasião serão escolhidos os delegados representantes do município para a Conferencia Estadual. 

A secretária de Educação, Vanda Lúcia Sampaio, destacou a realização da conferência de extrema importância para traçar as metas da educação e discutir políticas educacionais, enfatizando que se faz necessário e urgente eleger as prioridades dentro das políticas públicas educacionais do governo Ronaldo Sampaio, como forma de privilegiar a qualidade da educação com foco na aprendizagem do aluno tendo a valorização do professor como o meio para isso acontecer.


O prefeito Ronaldo Sampaio que esteve presente na abertura do evento lembrou a importância da conferência, como mecanismo de ouvir a comunidade escolar e as pessoas em geral sobre o que deve ser feito pela educação nesse  momento ímpar em que a educação novo olindense passa por uma transformação tão importante diante de resultados expressivos como a premiação das escolas nota 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário