terça-feira, 28 de maio de 2013

Prefeitos conhecem política de aterro sanitário dos EUA

View prefeitos
foto: Divulgação
O Prefeito de Nova Olinda, Ronaldo Sampaio, está em Washington, nos Estados Unidos, onde participa com uma comitiva de prefeitos da Região e representantes do Governo do Estado, de um Seminário Internacional sobre Gestão de Resíduos Sólidos. O evento é realizado por meio do Departamento de Gestão de Risco Urbano e Desastres, do Banco Mundial, voltado para o projeto do Aterro Consorciado, o primeiro do Nordeste, que está em processo de implantação na Região do Cariri, do qual o Município faz parte. O secretário das cidades, Camilo Santana, coordena a comitiva.
 
O Chefe do poder executivo transmitiu o cargo de prefeito, para o seu Vice, Elísio Manoel Galdino, na última sexta-feira, dia 24. Ele permanece no cargo até o próximo dia 3 de junho, quando haverá a retransmissão do cargo, com a volta do prefeito ao município.
Em mensagem enviada à Câmara Municipal, o prefeito solicitou autorização do legislativo municipal. A autorização foi dada pelos vereadores na sessão da última quinta-feira, dia 23, sob a presidência do vereador Raimundo da Beleza.
 
Na mensagem o prefeito solicita o licenciamento do cargo e argumenta que a sua viagem para participar do evento ‘é de interesse do Município’ e tem como objetivo, facilitar a troca de conhecimento sobre gestão de aterros sanitários regionais. Ele lembra ainda que o seminário reunirá especialistas internacionais, regionais e relevantes autoridades mundiais no assunto. O terceiro dia do evento será dedicado a discussão do projeto do aterro sanitário da região do Cariri.
 
Além disso, o prefeito destacou que o evento será uma excelente oportunidade para apresentar o município de Nova Olinda para novos mercados turísticos, como forma de fortalecer a nossa identidade de Destino Indutor do Turismo Regional no Cariri.
 
Aterro Sanitário abre Novas Oportunidades
 
O do aterro sanitário, segundo Ronaldo, é de grande importância tendo em vista o cumprimento da lei pelos municípios até o ano de 2014, dentre elas a coleta seletiva e o fim do lixão, com a instalação, além de dar um novo tratamento ao lixo da cidade, para que gere lucro, com o melhor encaminhamento e aproveitamento dos resíduos sólidos. O Prefeito ressaltou ainda que, essa medida irá facilitar o encaminhamento de projetos nas áreas de saneamento, água e saúde da população.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário