terça-feira, 7 de maio de 2013

Nova Olinda: Conferencia das cidades discutirá problemática do desenvolvimento urbano e da preservação do meio-ambiente

 

A prefeitura municipal de Nova Olinda realiza na próxima quinta-feira, dia 9, a Conferência Municipal da Cidade que vai permitir a interlocução entre autoridades e gestores públicos com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à Política Municipal de Desenvolvimento Urbano e de Preservação do Meio Ambiente. O evento que será aberto ao público, ou seja, qualquer pessoa poderá participar acontecerá a partir das 8 horas no Teatro Violeta Arrais, no centro.

O objetivo da Conferência das Cidades é identificar os problemas enfrentados pelos municípios no crescimento urbano, e elaborar propostas para a diminuição da desigualdade social e a funcionalidade das cidades, sem degradar a natureza. O debate deve permitir um diagnóstico da atual situação e orientar os governos municipais e do estado e da união para as novas diretrizes para o desenvolvimento regional e local.

No final da conferencia será elaborado um documento que vai compor as conferencias estadual e nacional que ocorrerão posteriormente.

020120132065A prefeitura de Nova Olinda espera uma intensa participação da sociedade, pois, o resultado das discussões nesta conferencia vão integrar o Plano Plurianual dos investimentos e ações que a administração ‘Nova Olinda Uma Cidade Cada Dia Melhor’ pretende fazer “nos próximos quatro anos de governo” disse o prefeito Ronaldo Sampaio ao anunciar a realização da conferencia. O prefeito destacou também que “a conferencia das cidades poderá buscar soluções para os problemas de cada um dos bairros e vilas do nosso município a partir do ponto de vista dos próprios moradores que serão ouvidos sobre os seus problemas e das possíveis soluções” afirma. “O nosso objetivo é garantir a qualidade de vida aos cidadãos” finaliza.

A temática do encontro é livre e dependerá dos questionamentos ou propostas que os participantes levem para o encontro, mas a prefeitura já elegeu algumas ações que serão tratadas como moradia, segurança pública e saneamento básico, que já compõem a agenda de investimentos previstos pela atual administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário