quinta-feira, 16 de maio de 2013

Governador Cid Gomes assina ordem de serviço para a reforma da Avenida Perimetral Sul nesta sexta feira

 

Foto0088

O prefeito Ronaldo Sampaio recebe amanhã em Nova Olinda, o governador Cid Gomes.  Os dois irão assinar a ordem de serviço para o início da reforma e ampliação da Avenida Perimetral Sul. A solenidade de assinatura acontecerá a partir das 17 horas em frente à prefeitura com a participação do vice-prefeito Elísio Manoel Galdino e de outras autoridades municipais e estaduais, que deverá receber um grande público devido à importância da obra no sentido de melhorar o trânsito no município.

De acordo com a engenheira Flávia Geane Torres de Mendonça da Secretaria Municipal de Meio Ambiente circulam por essa via todos os dias cerca de 40 mil veículos ou um fluxo médio de 5 (cinco) mil veículos a cada 3 (três) horas. A engenheira deu essa informação durante a 5ª Conferencia Municipal das Cidades realizada na semana passada no município e tem como fonte o DER – Departamento de Engenharia e Rodovias da Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado do Ceará.

O secretário de Urbanismo e Obras da cidade, Alberto Calixto Alencar, informa que a obra será feita no trecho entre o triângulo da entrada da cidade no acesso a cidade de Santana do Cariri até contornar no sentido a cidade de Altaneira para a sede da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Rural perfazendo uma extensão de aproximadamente 1,5 Km e investimento da ordem de R$ 1,94 mi.

Por sua vez, o prefeito Ronaldo Sampaio diz que a obra dará uma nova cara a entrada da cidade e trará mais segurança para o trânsito. O prefeito antecipa que a via passará a contar com uma urbanização mais moderna atendendo as exigências de acessibilidade com a construção de rampas de acesso e de sinalização vertical, além disso, o sistema viário contará com passeio ciclístico, iluminação e internet wi-fi (sem fio) que permite aos usuários o acesso gratuito a rede mundial de computadores. A previsão é de que as obras sejam concluídas em 180 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário