quinta-feira, 16 de maio de 2013

Camara Municipal: Neném Camilo pede melhoria no transporte escolar para o sítio Bujari

 

Neném CamiloDurante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Nova Olinda realizada na noite desta quinta-feira, dia 16, o vereador Neném Camilo (PDT), apontou falha no atendimento do transporte escolar aos estudantes residentes no sítio Bujari, que de acordo com o vereador são transportados em um veículo que apresenta várias falhas mecânicas expondo os alunos do turno noturno a perigo, pois, conforme o vereador a camionete usada para o transporte ‘deles’ apresenta problemas de desgaste nos freios e nos pneus. Durante o discurso ele cobrou providencias ao presidente da câmara, Raimundo da Beleza (PSD), para requerer ao prefeito Ronaldo Sampaio que adote medidas para “resolver o problema”.

Neném Camilo recebeu apartes da vereadora Socorro Matos (PT) e do vereador Zé Vieira (PSB). Socorro Matos advertiu que além dos problemas apontados pelo colega de bancada da oposição o transporte escolar merece a atenção do prefeito também em relação aos condutores dos veículos e denunciou que ela mesma já flagrou em uma oportunidade um menor na condução de um veículo do transporte escolar. Ela pediu a presidência da casa que solicite do prefeito uma maior fiscalização do transporte escolar “para dar mais segurança aos nossos estudantes” disse. Zé Vieira se juntou a vereadora do PT na solicitação pedindo que a mesma postura o prefeito tenha em relação aos veículos oficiais porque, segundo ele, já houve um caso em que uma caçamba da prefeitura se envolveu em um acidente e “o condutor não tinha habilitação” contou. Ele pediu ao prefeito que tome as providencias para evitar que pessoas sem habilitação dirijam os veículos oficiais.

A vereadora Maria da Coelce apresentou ao plenário um requerimento dirigido ao prefeito Ronaldo Sampaio para realizar o calçamento da rua de acesso ao posto de saúde Maria Pereira Muniz localizada no bairro Vila Alta. Maria da Coelce justificou que o trecho entre a Rua São João e a Unidade Básica de Saúde está de difícil acesso devido os buracos existentes na via.

O presidente da casa Raimundo da Beleza garantiu que todas as solicitações dos vereadores serão levadas ao conhecimento do prefeito para tomar as medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário