domingo, 21 de abril de 2013

Colisão entre moto e camionete mata duas pessoas em Nova Olinda

 
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), uma motocicleta CG, 125 CL, placas HXM 4481, inscrição de Nova Olinda, invadiu a preferencial no sentido Santana do Cariri e foi atingida por uma caminhonete Silverado, de placas HVE 0224, também com inscrição de Nova Olinda, que seguia em direção à cidade de Nova Olinda.
 
GEDC0503

O acidente aconteceu no Km 2 da Rodovia CE 166, bairro Lagoa Encantada, Nova Olinda por volta das 20 h deste sábado. O motociclista, Raimundo Marcos de Oliveira, 17 anos, morreu na hora. O passageiro que estava na carroceria da camionete, José Renê Furtuoso Soares, 30 anos de idade, foi arremessado para o chão e também não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 
 
O motorista da camionete é apontado pela polícia como sendo a pessoa de Delanio Sampaio que se ausentou após o ocorrido “talvez temendo represália” disse o cabo PM Ferreira. Além do motorista e da vítima fatal, viajavam na camionete duas irmãs e um irmão do José Renê, além de um primo e amigos, mas de acordo com uma irmã da vítima ninguém se feriu.
 
Nossa reportagem ouviu uma mulher que se identificou como Sandra e se apresentou como irmã do José Renê e disse que viajava na cabine da camionete. Ela contou que o irmão perdeu o equilíbrio porque viajava “solto” sentado sobre uma caixa de som quando foi arremessado para frente do veículo devido a “freada” da camionete. Ainda de acordo com a Sandra “tudo foi muito rápido” quando “uma moto surgiu na contramão e já foi se chocando contra a camionete sem tempo pra desviar” afirmou. A testemunha narrou ainda que os veículos bateram de frente e com muita força. Por isso, a colisão foi brusca e fatal. Com o impacto o motociclista foi jogado para trás enquanto o passageiro da camionete foi jogado para frente. Os dois caíram bem próximos um do outro em fila.
 
GEDC0480

A Perícia Forense do Instituto Médico Legal (IML) regional de Juazeiro do Norte esteve no local e constatou que ambos sofreram traumatismo craniano com morte imediata. Os corpos foram conduzidos para necropsia no IML. 
A polícia militar de Nova Olinda esteve no local isolando a área e guardando os corpos até a chegada da perícia e também organizando o trânsito na via sob o comando dos cabos Landim e Ferreira e dos soldados Eduardo e Gonçalves. 

A PRE também compareceu para apurar as responsabilidades por crime de trânsito dos envolvidos, principalmente, dos proprietários e de motoristas, uma vez que, informações ainda não confirmadas apontam que o menor que morreu no acidente pilotava uma moto pertencente a uma terceira pessoa. A polícia também vai apurar as circunstancias em que a camionete era guiada no momento do acidente e por que o motorista se ausentou da cena do desastre.






Nenhum comentário:

Postar um comentário