quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Ronaldo e Cabeludo serão diplomados hoje junto com os vereadores eleitos

 

O prefeito eleito Francisco Ronaldo Sampaio (PSD)  e o vice-prefeito reeleito Elízio Manoel Galdino – Cabeludo (PMDB) serão diplomados hoje pela justiça eleitoral em seus respectivos cargos. A confirmação da diplomação foi dada ontem à tarde pelo juiz Marcelo Wolney de Alencar Pereira de Matos que está respondendo temporariamente pela 53ª Zona Eleitoral.

A solenidade da diplomação acontece a partir do meio dia na sede do cartório eleitoral na rua Jeremias Pereira, centro, Nova Olinda, Ceará, quando serão diplomados ainda os nove vereadores eleitos e mais dois suplentes de cada uma das coligações que participaram do pleito de 7 de outubro deste ano.

O juiz que responde pela comarca do município de Santana do Cariri foi nomeado pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE somente na tarde de ontem e por isso não houve tempo se quer do magistrado ter acesso aos acórdãos do TRE-CE que garantem o direito à diplomação aos candidatos Ronaldo e Cabeludo que tiveram os seus registros casssados pela justiça em primeira instancia e cuja as reformas das sentenças somente foram informadas ao cartório eleitoral de Nova Olinda também no início da tarde. Mesmo nestas circunstancias de improvisação o juiz disse que está pronto para cumprir com tranquilidade o seu papel à frente da justiça eleitoral da comarca local. Em contato telefônico com a nossa reportagem o magistrado afirmou que ao chegar hoje ao cartório eleitoral e confirmando a existencia da cassação das duas AIJE’s (Ação de Investigação Eleitoral) que impedia a diplomação do prefeito e do vice “todo mundo será diplomado” garantiu o juiz.

Nossa reportagem teve acesso com exclusividade aos dois documentos na sede do cartório eleitoral. Uma servidora que permitiu o acesso da nossa reportagem aos ofícios informou que “amanhã (no caso hoje) o juiz vai analisar a documentação para poder autorizar a diplomação” disse.

Serão diplomados para os cargos de:

Prefeito: FRANCISCO RONALDO SAMPAIO (PSD)

Vice-Prefeito: ELÍZIO MANOEL GALDINO – CABELUDO (PMDB) 

Vereadores Eleitos  /     Partidos

Nenen Camilo                  PDT

Vande                             PSD

Zé Vieira                          PSB

Zé de Naninha                   DEM

Raimundo da Beleza          PSD

Rita de João                       PRP

Socorro Matos                   PT

Humbertão                         PMDB

Beto Jeremias                     DEM

Vereadores Suplentes  /   Partidos

Maria da Coelce                   PSD

Carla dos Barreiros               PT

Alzeny de Humberto             PSD

Marieta                                PSB 

Serviço

O que?:  Diplomação de candidatos eleitos e reeleitos nas eleições municipais de 2012 em Nova Olinda, Ceará.

Data: 19 de dezembro de 2012

Hora: 12:00 (meio-dia)

Local: Cartório Eleitoral da 53ª ZE, Rua Jeremias Pereira, Centro, Nova Olinda, Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário