terça-feira, 6 de novembro de 2012

Juiza que cassou o registro de candidatura de Ronaldo Sampaio é substituida em Nova Olinda

 

O diário da justiça do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/CE desta quarta-feira, dia 7 de novembro, traz a nomeação de um novo juízo eleitoral para responder pela comarca de Nova Olinda que é sede da 53ª zona eleitoral. Foi nomeado o juiz de direito auxiliar da 1ª zona judiciária Marcelo Wolney Alencar Pereira de Matos em substituição a juíza Ana Raquel Colares dos Santos Linard que foi responsável pela cassação do registro de candidatura de Ronaldo Sampaio (PSD) mesmo havendo uma liminar do TRE/CE que garantia ao postulante a sua candidatura.

O Tribunal não confirma se a substituição da juíza tem relação com o fato de ela ter deixado de cumprir um mandado da corte superior, mas o afastamento da juíza se deu no mesmo dia (25/10/12) em que o procurador regional eleitoral, Marcio Andrade Torres, solicitou ao pleno do TRE/CE a declaração de nulidade dos atos do processo que gerou a sentença de primeira instancia que cassou o registro de candidatura do candidato do Partido Social Democrático – PSD.

PORTARIA JUIZ ELEITORAL PORTARIA N.º 1073/2012 A PRESIDENTA EM EXERCÍCIO DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO CEARÁ, no uso das atribuições que lhe confere o art. 17, VIII, do Regimento Interno deste Tribunal, RESOLVE designar o Dr. MARCELO WOLNEY ALENCAR PEREIRA DE MATOS, Juiz de Direito Auxiliar da 1ª Zona Judiciária, para responder pela 53ª Zona Eleitoral, sediada em Nova Olinda, em substituição à Dra. Ana Raquel Colares dos Santos Linard, a partir de 25 de outubro de 2012. CIENTIFIQUE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE. Fortaleza, 31 de outubro de 2012. DESª. MARIA IRACEMA MARTINS DO VALE PRESIDENTA EM EXERCÍCIO.

Na sessão desta quarta-feira a partir das 17 horas consta na pauta de julgamento do TRE/CE o seguinte recurso eleitoral.

18. RECURSO ELEITORAL Nº 24385 – CLASSE 30 (243-85.2012.6.06.0053)
ORIGEM: Nova Olinda - CE (53ª Zona Eleitoral)
RELATOR: Juiz João Luís Nogueira Matias
RECORRENTES: Afonso Domingos Sampaio, Francisco Ronaldo Sampaio,
Francisco Ranilson da Silva, Maria Wyldiane Bezerra Lopes
Sampaio e Carlos Erivelton Duarte da Silva
ADVOGADOS: Armando Wallyson de Oliveira Caldas e outros
RECORRIDO: Ministério Público Eleitoral
NATUREZA: Ação de Investigação Judicial Eleitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário