sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Campanha atualiza vacinação de crianças com menos de 5 anos neste sábado (18)

O Ceará quer atrair para os postos de saúde 656.647 crianças de zero a 4 anos 11 meses e 29 dias, no período de 18 a 24 deste mês.

Na Campanha Nacional de Multivacinação para atualizar o esquema vacinal de todas as 14 milhões de crianças menores de 5 anos, o Ceará quer atrair para os postos de saúde 656.647 crianças de zero a 4 anos 11 meses e 29 dias, no período de 18 a 24 deste mês. Terão o cartão de vacinas avaliado e o esquema vacinal atualizado. Nos postos de saúde estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico de imunização da criança. Este sábado (18), das 08 horas às 17 horas, será o dia de mobilização nacional da Campanha.

Para o Dia D da campanha, além dos 2.113 postos fixos da vacinação em todo o Estado, haverá 22.000 postos volantes. Cerca de 32 mil profissionais do Estado e dos municípios estarão envolvidos na campanha, principalmente enfermeiros, técnicos de enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde e motoristas. A multivacinação é a estratégia adotada pelo Ministério da Saúde para oferecer em um único momento à toda a população alvo várias vacinas ao mesmo tempo, a fim de ampliar a cobertura vacinal. A campanha também vai identificar as crianças de seis meses a 5 anos de idade com deficiência de vitamina A e distribuir o suplemento vitamínico para esse grupo.

Vacinação na Sesa

Com a meta de vacinar, de forma seletiva, todas as crianças menores de 5 anos, a campanha de multivacinação objetiva aumentar as coberturas vacinais para atingir a meta adequada, melhorar a homogeneidade das coberturas vacinais nos municípios, manter a eliminação do sarampo e da poliomielite e reduzir a incidência das doenças imunopreveníveis, conforme o calendário básico de vacinação das crianças menores de 5 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário