terça-feira, 3 de abril de 2012

Sete municípios devem assinar acordos que estabelecem novos limites territoriais

 

Prefeitos e representantes de sete municípios do Cariri e da região Centro Sul do Estado se reunirão nesta terça-feira (3) para assinar acordos que estabelecem os novos limites intermunicipais.

Os documentos serão firmados entre as prefeituras de Porteiras e Brejo Santo; Missão Velha e Porteiras; Jardim e Jati; e entre Caririaçu e Granjeiro, durante evento realizado na coordenadoria do Projeto de Definição de Limites, localizado na Rua Carlos Cruz, bairro Salesiano, em Juazeiro do Norte, a partir das 10h.

A redefinição dos limites entre as cidades cearenses está sendo feita pela Comissão de Triagem, Elaboração e Criação de Novos Municípios da Casa em parceria com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e o Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace).

Conforme o presidente da Comissão, Luiz Carlos Mourão, já foram feitos os trabalhos de georreferenciamento que definem os limites de 63 municípios nas regiões do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste, Cariri e Centro Sul do Estado. Em alguns casos, onde há dúvida sobre a localização de divisas, a Assembleia Legislativa do Ceará tem mediado acordos entre as duas prefeituras, após consultar a população local.

cearaagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário