quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sítio Zabelê inaugura capela para Nossa Senhora da Saúde com carregamento do pau da bandeira



A comunidade do sítio Zabelê na zona rural de Nova Olinda realizou, ontem (31), o carregamento do pau da bandeira da padroeira da localidade Nossa Senhora da Saúde que está sendo homenageda a partir de agora com uma capela erguida próxima a escola municipal e a casa de farinha do lugar.



Os católicos foram mobilizados pelo professor Cicero Rodrigues Barros (pai teta) a levantar o monumento religioso com recursos e com o trabalho dos próprios moradores e a ajuda de empresas, instituições e pessoas de todo o município com apoio do pároco Padre Tarciso de sales.

A quarta-feira foi um dia especial para a comunidade zabeleense, sobretudo, para os católicos que vivem alí. Para inaugurar a capela foram organizados um novenário que se estende até o dia 08 de setembro e contará também com terços, missas e procissões. Além disso uma vasta programação social agregará mais movimento a comunidade com jogoas de futebol de campo masculino e feminino e outras brincadeiras infantis.

O organizador professor Pai Teta diz que tudo será uma grande brincadeira para intreter e reunir as pessoas do lugarejo que fica distante 12 km da sede e "será um marco na vida da comunidade a inauguração da capela" aponta.

Dezenas de pessoas de todas as idades acompanharam a procissão com o pau da bandeira que foi carregado por adutos e tanto os homens quanto as mulhesres ajudaram a transportar o masto nos ombros.


Muitas pessoas de outras localidades e também autoridades políticas estiveram resentes a abertura da festa de Nossa Senhora da Saúde no sítio Zabelê que está realizando o evento pela primeira vez.

Veja outras imagens da festa:

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário