terça-feira, 12 de julho de 2011

Polícia prende casal de posse de drogas e armas na Piçarreira

Foto-0031Foto-0018

Um casal foi preso pela Polícia Militar no inicio desta manhã na localidade de Piçarreira, no Bairro Populares, nesta cidade, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. Cumprindo um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Romulo Veras Holanda substituto titular da Comarca de Nova Olinda, policiais militares do destacamento local compareceram a uma residência onde foi encontrada farta quantidade de drogas, armas, produtos de trocas de entorpecentes, um cachimbo de crack e um caderno de anotações de contabilidades do tráfico, além de produtos possivelmente adquiridos na troca por drogas.

A operação teve início às 6 e meia da manhã, na rua Raimunda Pereira Leonel, números 52 e 54, na Piçarreira, onde a polícia suspeita que funcionava um ponto de venda de entorpecentes. Os moradores dos imóveis Francelir Simião de Melo (Celi), 26, José Orlando Gonçalves de Oliveira (Orlando), 25, foram apreendidos por tráfico de drogas e de posse ilegal de arma de fogo.

Foto-0023

Na residência do casal a polícia encontrou uma sacola de plástico cheia de maconha pronta para embalagem e mais 53 cigarros de maconha embalados para a venda. E também 93 pedras de crack, embaladas em saquinhos de picolé que estavam escondidos dentro de um banheiro da casa onde a polícia encontrou, ainda, um revolver especial calibre 38 da marca taurus, com capacidade para cinco cartuchos e totalmente municiado e mais 7 cartuchos de reserva de mesmo calibre. Em outro cômodo do imóvel a PM apreendeu uma espingarda carabina calibre 12 e seis cartuchos de mesmo calibre, todos intactos, e mais uma caixa de espoletas calibre 12, um saquinho de chumbo calibre 12. Além disso, foi apreendida uma faca tipo Punhal, um telefone celular, um cachimbo usado para uso de crack e um caderno de anotações onde constam nomes de usuários e clientes do ponto de drogas.

Foto-0025Foto-0021

O casal foi levado para a delegacia regional em Crato a fim de lavrar o termo de prisão em falgrante delito por tráfico e posse ilegal de arma. Depois disso, os dois devem ficar presos a disposição da justiça que vai determinar se há fiança para ambos ou se aguardam o julgamento em liberdade. Todo o material apreendido na operação também foi conduzido para a delegacia regional onde será juntado ao inquérito policial.

MOTIVAÇÃO

Segundo a polícia, o casal era investigado por envolvimento com o tráfico de drogas e, foram presos através de um mandado de busca e apreensão na casa onde moravam em decorrência das suspeitas de que os dois mantinham em sua casa o comércio de entorpecentes. As suspeitas ganharam força após a morte de Cicero Adriano da Silva Santos (Dida), que foi assassinado com seis tiros de revolver na semana passada próximo ao ponto de venda de drogas. A PM vai apurar se o revolver apreendido nesta operação é o mesmo usado para matar o Dida.

CADERNO DO TRÁFICO

A PM também aprofundar as investigações sobre o caderno de anotações do do casal que contém cerca de 15 nomes de pessoas onde se encontra na frente de cada nome um valor correspondente, que a polícia suspeita seja o valor devido ou pago pelos clientes ou mesmo revendedores da “boca” de fumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário