sexta-feira, 22 de julho de 2011

Nova Olinda supera meta de vacinação contra o sarampo

tô vacinado

Em quanto a nível nacional, o país pode não alcançar a meta de vacinação contra o sarampo, em Nova Olinda, a Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Coordenadoria de Atenção Básica, divulgou nesta sexta-feira (22) que o município atingiu a meta de cobertura estabelecida pelo Ministério da Saúde (95% da população alvo), inclusive ultrapassando a meta.

Até às 17h de quinta-feira (21), 1.402 crianças já tinham sido vacinadas contra o sarampo. O  número representa 97% da população alvo total da cidade, com idade entre 1 e 7anos.

O enfermeiro Cicero Airton Sampaio, Coordenador da Atenção Básica, lembra que a Campanha de Imunização contra o Sarampo termina hoje. Assim, as doses da vacina continuam disponíveis nas unidades básicas de saúde até o fim da tarde.

O sarampo é uma doença infecciosa, cuja transmissão ocorre por vias respiratórias, de pessoa para a pessoa, por meio de tosse, espirro e contato próximo.

criança com sarampo

  foto (criança com sarampo)

As manifestações clínicas mais características para o diagnóstico do sarampo são febre e exantemas (vermelhidão). O quadro pode ser acompanhado ainda de sintomas como tosse, coriza e conjuntivite, por exemplo. Quem apresentar alguns destes sintomas deve procurar atendimento médico imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário