terça-feira, 10 de maio de 2011

FM NOTÍCIA SERÁ PREMIADO DURANTE V ENCONTRO ESTADUAL DE JORNALISTAS E RADIALISTAS DO CEARÁ

IMG_2656 

A Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI vai entregar comenda de honra ao mérito a Rádio Nova Olinda FM, próximo dia 3 de Junho, em Quiterianópolis, onde será realizado o V Encontro de Jornalistas e Radialistas do Ceará. A honraria se deve a cobertura jornalística dada pelo noticioso FM NOTÍCIA que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11 horas ao meio-dia na emissora, aos casos de violência ocorridos no município no início deste ano.

O mérito ao Programa FM NOTÍCIA foi aprovado por unânimidade do conselho superior da Associação Cearense de Jornalistas do Interior ACEJI e do Sincorce Sindicato dos Correspondentes de Jornais e Emissoras de Rádio e Televisão do Ceará.

O programa FM NOTÍCIA receberá a honraria dentro das comemorações dos 12 anos no AR tendo a frente o radialista Ranilson Silva que é membro do Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará.

Veja a matéria completa:

Os comunicadores do Ceará tem encontro agendado no próximo dia 3 de junho, na cidade de Quiterianópolis, onde será realizado o V Encontro de Jornalistas e Radialistas do Ceará. O evento, que terá lugar no Ginásio Poliesportivo local, é uma promoção da Aceji (Associação Cearense de Jornalistas do Interior) e Sincorce (Sindicato dos Correspondentes de Jornais e Emissoras de Rádio e Televisão do Ceará), em parceria com a Prefeitura de Quiterianópolis.

Na pauta do evento, temas de relevância para a categoria e comunidade regional, como saúde, segurança pública, meio ambiente e educação. De acordo com o superintendente da Aceji, jornalista João Ferreira, o evento integra a política de descentralização das ações da entidade, na busca por uma maior interação entre os profissionais da comunicação do interior. “É, também, uma oportunidade para os gestores públicos das cidades que sediam o encontro, apresentarem às autoridades estaduais as suas carências e cobrarem as soluções devidas”, diz.

Durante a realização do V Encontro de Jornalistas do Ceará, em Quiterianópolis, serão realizadas palestras abordando temas locais e regionais. Os organizadores convidaram os secretários estaduais Arruda Bastos (Saúde), Izolda Cela (Educação) e Coronel Bezerra (Segurança Pública), Jorge Moura, coordenador executivo do Pacto Ambiental dos Inhmauns e Sertões de Crateús, além de outras personalidades da vida do Estado.

No encerramento do encontro, a diretoria da Aceji e Sincorce prestarão homenagens especiais, com a Comenda Jornalista Dutra de Oliveira, diplomas e certificados a autoridades, comunicadores e outras personalidades, em reconhecimento ao trabalho em favor do desenvolvimento do Ceará e apoio à comunicação regional.

Dentre os agraciados, o prefeito Francisco Vieira (Quiterianópolis), os deputados Domingos Neto (federal) e Wellington Landim (estadual), Domingos Filho (vice-governador), Coronel Vasconcelos Sub- secretário de segurança púlblica do Estado, Carlos Cruz superintendente do Sebrae no Ceará, Artur Andrade chefe do Centro de Pesquisas Paleontológicas da Chapada do Araripe D.N.P.M., Manoel Alencar Chefe da Estação Ecológica do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade no município de Aiuaba, os jornalistas Patrícia Caldeiron da Tv Cidade, Roberto Moreira e Elba Aquino da Tv Diário, Moema Soares Tv Jangadeiro, Tania Alves jornal o Povo, Valéria Feitosa Diário do Nordeste, Flávio Torres Jornal o Estado, Ranilson Silva Rádio Nova Olinda FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário