segunda-feira, 7 de março de 2011

AFOGAMENTOS MARCAM CARNAVAL EM AÇUDES NA REGIÃO

Pelo menos 37 pessoas morreram no Ceará da última sexta-feira de Carnaval até o início da noite deste domingo.


No total, doze vítimas envolveram-se em acidentes de trânsito – alguns em conseqüência de bebida alcoólica.


Outras duas pessoas morreram afogadas.

vítimas

Um jovem morreu vítima de afogamento registrado no meio da tarde deste domingo no Açude Canoas, localizado no Sítio Canoas, zona Rural de Assaré. A vítima foi Artur Alves de Oliveira, 18 anos, jogador de Futebol, atleta do Serrano do sítio Zabelê, que residia na localidade de Estiva, distrito de Araporanga, em Santana do Cariri.

A polícia apurou que Artur se encontrava na companhia de amigos tomando banho no local quando desapareceu nas aguas do açude. O GSU do corpo de bombeiros foi acionado juntamente com a polícia militar, onde após buscas, encontraram o corpo já sem vida que foi trasladado para necropsia no Núcleo de Prática Florense Regional do Cariri em Juazeiro do Norte.

No município de Tarrafas o jovem Francisco Leilson de Oliveira, que completaria 20 anos no próximo dia 12 de abril, morreu afogado por volta das 17 horas de sábado. Policiais do Destacamento daquela cidade foram acionados e estiveram no açude do Sitio Riacho Verde, onde populares já haviam resgatado o corpo. O rapaz residia na Rua Ritinha Tavares, 353 no município de Crato e o corpo foi necropsiado no IML de Iguatu.

Segundo o comandante do 5ºGB, sediado em Juazeiro do Norte, Tenente-Coronel Raimundo GERALDO, cerca de 30 (trinta) bombeiros trabalham na operação carnaval nos municípios do sul do Estado. Uma guarnição de mergulhadores estão à postos, pronto para qualquer  necessidade de pronto emprego, com veículo e material próprios. Os demais estarão de serviço nas unidades de bombeiro do Cariri - Juazeiro do Norte, Crato e Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes. Qualquer acionamento de emergência poderá ser feito pelo telefone 193, 24 horas por dia.

Mesmo assim, o efetivo é insuficiente para atender a demanda regional devido ao grande número de eventos carnavalescos nas cidades, clubes e açudes do Cariri. Por isso, vale sempre agir com prudência e brincar com responsabilidade para evitar o pior.

Ranking da violência

O número de assassinatos lidera a causa das mortes. Foram 23 homicídios em todo o território cearense – 14 na Grande Fortaleza e nove no Interior.

Um adolescente de 15 anos foi morto com uma facada no peito esquerdo quando brincava o carnaval na Avenida Ailton Gomes por volta das 22h30min deste domingo em Juazeiro do Norte. Em Barbalha uma jovem de 22 anos pode ter sido assassinada por um homem que chegou com a mesma ao Hospital São Vicente de Paulo alegando a queda da moto em que trafegavam.

Na madrugada de domingo na Rua Manoel Tavares Lopes (Bairro Frei Damião), um jovem de 21 anos foi morto com um tiro de revólver no tórax. O corpo de Rafael Jackson Bezerra, de 21 anos, foi encontrado ao lado de sua moto Honda CG 125 Fan de placa HYX-6257, inscrição do Ceará. Ele morava no bairro e já respondia inquéritos por roubo e ameaça. Ninguém soube dar informações sobre o homicídio.

Por volta das 20 horas de sábado, no Sítio Samambaia na zona rural daquele município, onde Pedro Gomes do Nascimento, de 25 anos, bateu com sua motocicleta Honda CG 125 Titan de cor prata e placa HUE-9157, inscrição do Ceará, em uma retroescavadeira estacionada às margens da estrada carroçável. A vítima residia no Sítio Mameluco em Caririaçu e morreu no local do acidente devido ao impacto com a máquina.


 


 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário