quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Polícia prende assassinos de Ló em posto de combustíveis


NOVA OLINDA - Uma Operação conjunta coordenada pelo destacamento policial de Nova Olinda através do Cb PM Marivaldo e do Sd Pm Landim, sob o comando do Major Paulo Hermann Fernandes Macedo, comandante da 5ª Companhia do 2º BPM (Batalhão Policial Militar), com sede em Crato, resultou na prisão em flagrante do vigilante João Fernandes Sousa (foto à esquerda - camisa amarela), de 33 anos, residente na Rua José Inácio Gomes, 352, em Juazeiro do Norte e de Samuel Salviano de Medeiros(foto à direita - camisa vermelha),  de 40 anos, residente na Rua São Jose, 95 (Bairro Independência) em Crato, envolvidos no assassinato de Francisco Muniz da Silva (Ló), 31 anos, assassinado ontem por volta das oito horas da noite na calçada da sua residência na rodovia Santana do Cariri, 38, bairro Cajueiro, nesta cidade, com três disparos de arma de fogo que atingiram à vítima na região glútea e nas costas. Ló foi socorrido por populares até a Unidade Mista de Saúde do município aonde segundo o boletim médico do hospital já chegou sem vida. O autor dos disparos, segundo testemunhas que preferiram não se identificar, revelaram ao FM NOTÍCIA, que um homem de estatura mediana, barba crescida, cabelos encaracolados e trajando uma camisa clara em tons amarelos escuros chegou rapidamente no local do crime já atirando contra a vítima sem oferecer chances de defesa. Ainda conforme declarações de populares o suspeito dos tiros fugiu em direção a um matagal em frente a casa da vítima e que dar acesso ao posto São Sebastião localizado as margem da rodovia ce 292.

Foi mediante esta informação que o Cabo Marivaldo com o apoio do Soldado Landim efetuou diligencias pela rota de fuga do suspeito matagal à dentro. E seguindo as pistas, os policiais encontraram estacionada, no pátio do posto de combustíveis uma motocicleta 250 cilindradas modelo CBX da marca Honda de placas HYV 3228, com inscrição de Juazeiro do Norte, que confere ao motorista alto poder de fuga em caso de necessidades. Logo, os policiais encontraram junto a pessoas próximas ao posto de combustíveis a informação de que o gerente do estabelecimento minutos antes havia aberto as portas do escritório para dar entrada a uma pessoa desconhecida e acrescentaram, também, que no momento do fato, posterior aos disparos, o Samuel apresentava alteração do seu comportamento que geralmente é de uma pessoa “calada, fria e calculista” no entanto, demonstrou agitação nos gestos ao forçar a entrada do suspeito para dentro  do escritório.
Em seguida, o Cabo Marivaldo não teve dúvidas em pedir reforço junto às unidades Policiais de Altaneira e Santana do Cariri que nesta ordem chegaram ao posto de gasolina que foi cercado pela polícia ate a chegada do major Herman que pediu ao gerente do posto a abertura das portas de entrada e que permitisse a entrada da polícia. Depois de muita recusa às 21 horas e 45 minutos o cadeado do portão de entrada foi arrombado pelo Samuel. Imediatamente a PM encontrou o vigilante escondido na antessala da gerencia. O gerente do posto recebeu voz de prisão ali mesmo assim como o comparsa.

No momento da entrada da PM no interior do posto havia um temor de que pudesse haver troca de tiros entre a polícia e o suspeito. Mas as armas do criminoso estavam escondidas na guarita onde os frentistas do posto realizam as transações comerciais. O comandante da operação major Herman (foto à cima) exibiu o arsenal encontrado no local. Uma pistola calibre 380 com um carregador municiado com 11 cartuchos intactos, uma revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos e outro calibre 38 com cinco cápsulas deflagradas e uma intacta, arma esta usada no homicídio.
Um grande número de pessoas compareceu ao local para acompanhar de perto a ação da polícia e até o momento da prisão do gerente do posto ainda pairavam dúvidas de que lá dentro do posto São Sebastião estivesse o assassino de Ló. A dúvida foi quebrada com aplausos à polícia militar em reconhecimento pelo trabalho efetivado pelo major Herman e sua equipe. Cerca de 15 policiais armados participaram da operação realizada sem efetuar nenhum disparo.
Em entrevista exclusiva ao FM NOTÍCIA, o major ironizou o fato dos presos permanecerem calados “eles não disseram nada, vinham da igreja rezar” contou. Para o major não existem dúvidas da participação dos dois na morte de Ló. Ele assegura que as armas encontradas na parte externa do posto denuncia a participação direta de pelo menos um funcionário do posto “o gerente” que segundo o comandante, foi quem permitiu o estacionamento da motocicleta no pátio e pessoalmente colocou o pistoleiro para dentro do estabelecimento. Além disso, em acareação feita pela polícia com os acusados, o pistoleiro garante que conhece o Samuel desde muito tempo e que “estava em Nova Olinda para fazer negócios com ele (com Samuel)” revelou o comandante. Também de acordo com o major o Samuel nega conhecer o João Fernandes, mas preferiu calar a explicar, a presença do pistoleiro e das armas no posto sob sua gerência.
Para o major as imagens do circuito interno de tv do posto servirá para esclarecer os fatos como por exemplo, como as três armas de fogo foram parar debaixo da mesa de trabalho dos frentistas logo após o assassinato ocorrido a uma distancia média de cem metros do local. 
Com João Fernandes a polícia encontrou R$ 1.070,00 e mais R$ 195,00 em poder de Samuel. Ló respondia a vários processos, incluindo um homicídio em São Paulo.



Sem chave do escritório PM analisa entrada...                                             Gerente tem prisão aplaudida
..,.
Posted by Picasa

5 comentários:

  1. Parece que os males do progresso estão chegando à nossa cidade com mais força do que o próprio progresso.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Viemos convidá-lo a incluir em seu Blog o Selo da rede de Blogs de Nova Olinda-CE, visite nosso Blog pelo endereço:
    http://www.rededeblogsno.blogspot.com/
    Pegue o selo que está disponível em nosso Blog e inclua através do gadget imagem e adicione no link nosso endereço!!!
    Sua participação é muito importante!!! Torne-se um Blog Associado da REDE!!!
    Agradecemos antecipadamente,
    A Equipe da Rede de Blogs de Nova Olinda Ceará.

    ResponderExcluir
  3. Felipe, vc tem razão, mas a violência não é resultado somente do progresso, aliás, ela de certa forma até faz parte dele mas, o crescimento economico deve ser acompanhado sim de medidas de proteção social que impeça o avanço desordenado da violência. Neste ponto você certo o bonde da violência está andando rápido demais. Precisamos freálo. Obrigado por comentar o fato.

    ResponderExcluir
  4. O progresso tras sim a violência. . . porem outro fator importante é o excesso de liberdade que adolescentes têm e o assedio pelo meios de comunicação. O sentimento de impunidade alimenta mais ainda o aumento da violência!!!

    ResponderExcluir
  5. olhe aki lucélia muniz vc ta pensando q seu sobrenome é melhor do q ló pois saiba q ñ qm é vc ??? Ñ existe só um sobrenome no mundo ;0

    ResponderExcluir