quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

NOTICIÁRIO NACIONAL

TEMPO

Pancadas de chuva atingem grande parte do Brasil nesta quarta-feira, de acordo com previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Em alguns locais a chuva será forte entre o período da tarde e noite.

Haverá poucas aberturas de sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia no norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e no sul de São Paulo.


Podem ocorrer volumes significativos de chuva no norte do Rio Grande do Sul e na faixa litorânea entre os Estados de Santa Catarina e São Paulo. Nestas áreas, a temperatura ficará mais baixa por conta da nebulosidade.


 

Palmeiras faz pouso forçado em Fortaleza

O avião da delegação Palmeirense não pôde pousar em Teresina, ontem à noite, devido a problemas no aeroporto local e precisou se dirigir para Fortaleza onde a equipe alviverde está instalada. Com isso, os atletas só chegarão ao destino final algumas horas antes do confronto contra o Comercial-PI, às 22h desta quarta.

O voo do Palmeiras estava programado para pousar às 21h30 no Piauí. Entretanto, a forte chuva que assolou Teresina apagou os refletores utilizados para orientação de pousos dos aviões. Desta maneira, o Palmeiras só deverá pegar um novo voo para o local da partida no fim após o almoço de hoje.

O Palmeiras inicia sua jornada na Copa do Brasil diante do Comercial-PI, nesta quarta-feira.

Prefeito de Irauçuba decreta calamidade financeira

O prefeito de Irauçuba, Raimundo Nonato Sousa Silva (PHS), vai anunciar hoje, durante entrevista coletiva à imprensa, estado de calamidade financeira no município, que foi condenado pela Justiça a pagar R$ 1,4 milhão referente à contribuições atrasadas do

Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos servidores. Nonatinho, como é conhecido, alega que o rombo foi deixado por gestões anteriores e que, agora, a Prefeitura não tem condições de pagar a dívida. "O município tem 54 anos. Durante 40, nunca depositaram o FGTS. Aí a Justiça não quer saber", alegou o vice-prefeito, Carlito Araújo.

Segundo ele, a decisão judicial foi tomada em última instância, na sexta-feira passada, e, caso não seja revertida, resultará no bloqueio dos recursos enviados pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM), equivalentes a cerca de R$ 650 mil.

Fonte: O Povo

Vereadores proíbem paredão de som em Fortaleza

Paredões de som em vias, praças e demais logradouros públicos, inclusive em espaços privados de livre acesso ao público, como postos de combustíveis e estacionamentos, em Fortaleza, estão com os dias contados. É que foi aprovado ontem, por unanimidade, no Legislativo Municipal, o projeto de autoria do vereador Guilherme Sampaio, que ficou conhecido como Lei do Paredão. Para que entre em vigor falta apenas a sanção da prefeita Luizianne Lins.

BRUNO VOLTA A TREINAR

Afastado dos campos desde julho do ano passado, o goleiro Bruno Fernandes, acusado do assassinato da amante Eliza Samudio, de 25 anos, vai voltar a treinar. Ele está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, mas conseguiu uma autorização para retornar à atividade, com equipamentos.

A decisão foi da Vara de Execuções Criminais do Fórum de Contagem, que acatou um pedido da defesa do goleiro, que já atuou pelo Atlético-MG, Corinthians e Flamengo. A questão da segurança foi analisada pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), que permitiu ao atleta usar meião, caneleira e bola durante os banhos de sol.

Os treinos acontecerão apenas durante os banhos de sol, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 9h30 e das 10h às 12h. Os jogos serão comuns aos presos.

Fonte: DN


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário