segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

NOTICIÁRIO INTERNACIONAL

Mais de 100 mil pessoas fugiram da Líbia na última semana

A agência para refugiados da ONU, Acnur, informou que aproximadamente 100 mil pessoas, muitas delas imigrantes ilegais, saíram por terra da Líbia rumo a países vizinhos na semana passada, durante as turbulências que afetam o país do Norte da África.

A contagem da Acnur dá conta de que se tratou principalmente de imigrantes estrangeiros, especialmente egípcios e tunisianos. No entanto, esse total também inclui 4, 6 mil líbios que viajaram ao Egito e à Tunísia.

A Crescente Vermelha informou mais cedo que mais de 10 mil pessoas voaram da Líbia para a Tunísia no posto fronteiriço de Ras Jedir apenas no sábado, a maioria egípcios, chamando a situação de uma "crise humanitária", enquanto esse fluxo aumenta.

Ex-ditador do Egito é proibido de sair do país, diz TV

A emissora de TV estatal do Egito afirmou nesta segunda-feira que o promotor-geral do país, Abdel Meguid Mahmud, proibiu o ex-ditador Hosni Mubarak e sua família de viajarem ao exterior e afirmou que todos os seus bens estão "apreendidos".

A ação é a última medida adotada contra a família Mubarak. No último dia 20, o promotor havia pedido que fossem congelados os bens do ex-ditador e de sua família no estrangeiro.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário