segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

EDITORIA DE POLÍCIA


O final de semana foi mais uma vez violento na região do Cariri. O IML recebeu quatro corpos somente de Nova Olinda e Santana do Cariri. Na sexta-feira, três corpos deram entrada no IML do Cariri em Juazeiro do Norte. O primeiro corpo a chegar foi de Francisco Almeida de Alencar, de 79 anos, que morreu em conseqüência de uma queda em Barbalha. Ainda naquela noite, outras duas pessoas morreram naquela cidade, sendo José Everaldo da Silva, de 35 anos, que praticou o suicídio por meio de enforcamento e José Ione de Souza, de 28 anos, que morava na Vila Santo Antonio de Barbalha. Este foi alvejado com três tiros de revólver na cabeça e no pescoço por volta das 21h30min no Bairro Bela Vista.
No sábado, o primeiro corpo a chegar no IML foi o de Antonia Gonçalves da Silva, de 50 anos, que morreu afogada em um açude no município de Nova Olinda. No Domingo, deram entrada dois corpos oriundos de Santana do Cariri sendo de João Matias da Silva, de 74 anos, que morreu após cair de um cavalo e Francisco Erasmo Freire Batista, de 42 anos, o qual morreu em acidente de trânsito ocorrido no sítio Latão.

Em Campos Sales, o agricultor Antonio Nivaldo Andrade, de 42 anos, que residia na Rua dos Cariris, 39 Cohab Santa Clara (Bairro Guarani) foi morto com uma facada no tórax por volta das 19h30min deste domingo. O autor do crime foi o comerciante José Ricardo da Silva, de 24 anos, dono de um bar, que mora na Rua dos Guararapes, 33 daquele bairro. A vítima ainda foi socorrida para o hospital local, mas faleceu. A polícia fechou o cerco com ajuda de populares informando o paradeiro de Ricardo e conseguiu prendê-lo na Rua Júlio Norões no centro de Campos Sales. O motivo teria sido uma discussão entre o comerciante e um filho de Nivaldo Andrade.

Nova Olinda - Um homem morreu em um acidente que envolveu uma moto modelo e um ônibus na rodovia CE 292, próximo a cidade de Nova Olinda, na manhã desta segunda-feira, 28.

O piloto da moto foi arrastado e esmagado pelo ônibus até a morte. Ele sofreu traumas múltiplos e, o seu corpo ficou preso às ferragens (debaixo do veículo). Por causa do acidente, o trânsito ficou bastante lento na região.     

O fato foi registrado por volta das cinco horas desta manhã na localidade do baixio dos Cordeiros, bairro Terreiro Duro, Nova Olinda, Ceará, quando uma batida de frente, entre uma Motocicleta modelo Biz da Honda, placas MUU 9549 de Arapiraca (AL), e um ônibus, placas HWL 7985 de Fortaleza (CE) da empresa Guanabara da linha Crato-Fortaleza, resultou na morte do agricultor Wandson da Silva, de 20 anos, motorista da moto.

O motorista do ônibus, Gleidson Ligerfesson da Silva, 32, se apresentou espontaneamente a delegacia municipal da polícia militar de Nova Olinda onde prestou exclarecimentos ao sub-tenente e em se3guida foi levado a delegacia regional de polícia civil em Crato onde um inquérito policial será instaurado para apurar as responsabilidades do acidente. Em seus esclarecimentos a PM, o motorista do ônibus alegou que o foi o motoqueiro quem avançou a preferencial fugindo da buraqueira no asfalto provocando o acidente e completou que ainda tentou desviar da moto mas não conseguiu.

 

Com o impacto a moto e o motorista foram arrastado para debaixo do ônibus que saiu do asfalto passando do canteiro central e quase desceu a ribanceira. O ônibus seguia no sentido Nova Olinda enquanto a moto transitava no sentido Crato. Os veículos só pararam cerca de 100 metros depois da batida. A motocicleta ficou destruída enquanto o ônibus sofreu pequenos aranhões. Apesar do susto os vários passageiros que ocupavam o circular não sofreram qualquer lesão física. A empresa providenciou outro veículo que continuou a viagem com os passageiros. A polícia militar de Nova Olinda com apoio do Pró-Cidadania compareceu ao local e isolou a área até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual que assumiu o caso. O rabecão do IML do Cariri também estive no local onde os peritos forense realizarão os exames periciais e em seguida deslocaram o corpo da vítima para necrópicia.

VEJA TODAS AS IMAGENS DO ACIDENTE


Doente mental mata aposentado a golpes de faca em Lavras da Mangabeira

O aposentado José França Crispim, de 74 anos, foi assassinado a golpes de faca que o atingiram à altura do abdômen. O crime aconteceu por volta das 05h30min deste domingo na Rua Cônegundes Fernandes (Bairro Cruzeiro) em Lavras da Mangabeira. Ele foi morto por um andarilho que apresenta sintomas de distúrbios mentais o qual foi preso em flagrante pela PM.
O homicídio causou repercussão naquela cidade, onde não há informações sobre o andarilho que será submetido a exame de sanidade mental. Ele não consegue apontar corretamente sua origem e, em muitas ocasiões, chega a dizer que é de Juazeiro do Norte e que seu nome seria Ernanes Barbosa dos Santos. Por isso, a polícia ainda não possui a sua verdadeira identificação. O acusado foi preso ainda com a arma do crime, uma faca bastante ensangüentada.

As vezes se apresenta como o "maluco beleza" e diz que "tem ódio de macacos porque me contaminou e se pudesse mataria outra pessoa com 500 facadas". O aposentado ainda foi socorrido por populares para o Hospital de Lavras da Mangabeira, mas já chegou sem vida. Depois, o corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Iguatu. O Delegado Regional de Policia Civil de Icó, José Gonçalves de Almeida, está tentando descobrir a identidade do rapaz e disponibiliza os telefones (088) 3536-2090 e 3561-5551 para informações.
Fonte:miséria

Atropelamento mata sete pessoas e deixa 13 feridas em Guaraciaba do Norte

Tragédia na Serra da Ibiapaba. Um atropelamento deixou sete vítimas fatais e feriu outras 13 na noite deste domingo (27), por volta das 18h30, no município de Guaraciaba do Norte, Região da Ibiapaba. As pessoas saíam de uma missa quando o acidente aconteceu.
Um homem, ainda não identificado, conduzia um veículo Monza, com placas de Indaiatuba (SP), na CE-192, sentido Croatá-Guaraciaba. Segundo testemunhas, ele tentou fazer uma curva, mas atingiu cerca de 20 pessoas que deixavam uma Igreja, nas proximidades do Sítio Guarani.
Das pessoas atingidas, cinco morreram na hora e outras duas a caminho da Hospital de Guaraciaba. Ainda há três pessoas em estado grave. As demais sofreram ferimentos leves e foram levadas à Santa Casa de Misericórdia de Sobral. O motorista do carro fugiu em seguida e a Polícia não descarta a possibilidade de embriaguês ao volante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário